Siga-nos nas redes sociais:

O que esperar do ano de 2021?

Em 2020 vivenciamos o medo, a insegurança trazida pelo Coronavírus, tivemos que nos adaptar a um novo normal, aprendemos a viver com o necessário, conviver com o menor número de pessoas por perto e nos entreter dentro de casa, tendo como principal opção o entretenimento digital. Em resumo, tivemos que nos reinventar e criar forças para superar todos os obstáculos. O ano de 2021 chegou e com ele trouxe muitas previsões. No geral, muitas destas previsões são otimistas, seja no âmbito da saúde, educação, economia e espiritual, apesar de saber que começamos o ano com todos esses ambientes enfraquecidos. Cabe a nós encarar os fatos, criar as nossas perspectivas e enfrentar o cotidiano com muita fé e esperança.

Na área da saúde, tivemos a melhor das notícias, a aprovação das vacinas contra a Covid-19. O número é ainda limitado devido aos recursos para a sua fabricação, mas já estamos vivendo este momento e se Deus quiser a vacina chegará a todos até o final do ano, logo, teremos uma prevenção eficaz e que salvará muitas vidas. Vale ressaltar também a valorização dos profissionais da saúde, que são verdadeiros heróis, na linha de frente no combate ao Coronavírus.

Na economia sentiremos dois impactos: o menor número de empregos formais, devido ao desastre que muitas empresas sofreram no ano de 2020. Porém, as oportunidades de trabalho serão ampliadas, seja com empregos informais ou com o empreendedorismo. Com o desemprego, muitas pessoas se encorajaram a empreender, oferecer mão de obra, produtos e serviços, e assim obtiveram sucesso, conseguindo gerar renda e o sustento da família. Outro fator positivo é a retomada das atividades comerciais. Com o avanço das vacinas, a tendência é de que a circulação em massa da população volte, com isso o comércio voltará a todo vapor.

Na educação, as aulas presenciais devem acontecer no primeiro ou segundo trimestre. A retomada será gradativa, em esquema de rodízio entre os alunos, a princípio com 35% dos estudantes presentes a cada dia e os demais de modo virtual. A carga horária também poderá ser adaptada para o cumprimento das normas.

Contudo, os indivíduos ficarão mais temerosos quanto as doenças e ficarão mais atentos aos cuidados com a saúde. Mesmo com a vacina, continuaremos utilizando os itens obrigatórios, como a máscara e o álcool em gel. Diferente de 2020, os casos estarão cada vez mais próximos de nós, e o que antes eram apenas notícias, hoje em muitas famílias serão experiências, nem todas com finais felizes. Entretanto, o lado espiritual será muito praticado, uns pela graça alcançada, outros recorrendo a força divina em busca da salvação, e outras ainda como forma de conforto. Isso será muito bom, pois fará com que o homem se aproxime cada vez mais de Deus, tenha uma intimidade com Cristo, e fortaleça a sua fé, enfrentando as situações com otimismo.

As missas continuarão acontecendo com um menor número de pessoas, conforme as regras do estado e seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde. Que 2021 possa ser um ano de superação, paz e amor ao próximo. Que Deus nos proteja e nos abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Posts Relacionados
O que esperar do ano de 2021?

O que esperar do ano de 2021?

Em 2020 vivenciamos o medo, a insegurança trazida pelo Coronavírus, tivemos que nos adaptar a um novo normal, aprendemos a viver com o necessário, conviver com o menor número de

Dicas para trabalhar em home office

Dicas para trabalhar em home office

O fim do isolamento social não significará o fim do home office. Algumas empresas estenderam o trabalho remoto até o fim do ano, outras já decidiram mudar de vez para

7 dicas de marketing para vender mais

7 dicas de marketing para vender mais

Em tempos de crise comunicar-se com o seu cliente é mais importante do que tudo e aplicar ações de marketing pode ajudar muito nesse processo, seja você um grande empresário

Teresa e Salgadinho: doação em forma de ação!

Teresa e Salgadinho: doação em forma de ação!

Casados há 44 anos, com três filhos (Élcio, Rodrigo e Ester) e três netos (Eros, Davi e Elis), servem à Cristo há 28 anos. Ambos nasceram em Maringá (PR), mas