Siga-nos nas redes sociais:

Comunidade Nossa Senhora de Fátima

História

A Comunidade Nossa Senhora de Fátima nasce da iniciativa de alguns leigos da região das proximidades da Estação Guapituba.

Quem olha no mapa não encontra muita razão de uma comunidade tão próxima da São Felipe e também da Santo Oscar Romero, mas a mesma atende a uma região de baixada, que oferece dificuldades para subir a estas comunidades.

As movimentações começaram no fim da década de 1990. Em agosto de 1998, Pe. Ricardo celebrou a primeira missa num salão alugado na Rua Paramaribo. Esta foi a última comunidade a ser fundada na paróquia.

Com o passar do tempo, o grupo de fiéis montou a Associação Comunitária Nossa Senhora de Fátima, que conseguiu um terreno da prefeitura na Rua Cuba.

Com muito esforço, a comunidade e associação construíram um salão e depois a igreja. É uma comunidade muito esforçada. Em 2017, diante de algumas dificuldades, a comunidade começou o projeto “Pão de São Felipe”, a partir da experiência das senhoras da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Santo André. A mesma ajuda bastante.

Estrutura

A comunidade tem capacidade para até 250 pessoas. Tem ainda um salão bastante grande, que é usada para festas da comunidade e alugado para festas em geral, bem como para outros eventos. Tem também algumas salas.

Curiosidades e Iconografia

Por estar num processo de reestruturação, a comunidade ainda não realizou o projeto iconográfico, que está em desenvolvimento. Existem ainda planos de uma reforma no presbitério para os próximos anos.

História da Padroeira

Conheça a história de Nossa Senhora de Fátima, santa que deu o nome a essa comunidade. Clique no botão abaixo e veja mais.

Localização