Siga-nos nas redes sociais:

A fé e o amor serão sempre recompensados – Parte 2

Depois de 20 longos anos lecionando e, por fim coordenando uma equipe em uma escola técnica tradicional no Grande ABC, me vi diante de um momento onde não encontrava mais sentido naquilo que estava fazendo, meus valores não estavam mais alinhados com aquilo tudo e então tomei a difícil decisão de dar uma reviravolta na minha carreira. Parei, coloquei meu cargo à disposição e fui desligada da instituição por onde trabalhei durante 13 anos. Decisão que realmente não foi fácil, exigiu coragem e muita consciência do que realmente eu estava buscando como realização. Dei uma pausa em uma carreira consolidada para seguir outro rumo na minha vida profissional. Enfim, depois de muito pensar e pesquisar, encontrei na fotografia um propósito para atingir meus objetivos de realização pessoal e profissional, um novo sentido.

Com tudo isso, sempre pensei também em como eu poderia usar a fotografia em favor da igreja. Descobri que eu poderia me colocar a serviço através da fotografia religiosa, surgia um novo sonho. Minha vontade passa a ser então a de fazer fotografia na igreja, sentia que esse era o meu chamado como fiel leiga.

Foi depois de uma conversa marcada com o Padre Hamilton que tivemos a orientação dele que poderíamos, eu e o André, ingressar na Pastoral da Comunicação da Paróquia São Felipe, que passava por uma reformulação e precisava de pessoas. Aceitamos a missão e fomos muito bem acolhidos por todos e por nosso coordenador da época, Alessandro (Tadeu).

Já trabalhando pela pastoral, eu iniciava sempre minhas fotografias dedicando meu trabalho e Deus e pedindo a Nossa Senhora Aparecida, de quem somos muito devotos, que me orientasse e me mostrasse sempre além das imagens. Meu objetivo era mostrar além, mostrar sentimentos, detalhes que não se podiam ver sem os olhos da fé, e assim Nossa Senhora ia me ajudando.

Com minha carreira de fotógrafa recém iniciada, eu passei a desejar então, como forma de agradecimento a Jesus e Nossa Senhora, a levar minha câmera até a Basílica de Aparecida para fazer fotos e consagrar meus equipamentos a Virgem Mãe, mas as fotos seriam fotos pessoais, nada demais, apenas mais uma peregrinação de muitas que já fizemos a Aparecida até hoje.

Mas Deus é tão perfeito em seus planos que recompensa seus servos de forma muito sublime. Neste ano de 2021, fui convidada para fotografar no dia 10 de outubro, um dia da novena de Nossa Senhora que antecedia a Festa da Padroeira, ocorrida no dia 12 de outubro, como fotógrafa pelo portal A12 da Rede Aparecida de Comunicação.

Foi mais que uma realização de um sonho, foi um carinho de Deus e de Nossa Senhora conosco, foi um verdadeiro chamado da mãe, ainda mais durante sua festa. Maria era a anfitriã que nos recebeu em sua cada para glorificar o nome de seu filho Jesus através das minhas fotos. E isso tudo foi muito grandioso. Vivenciar a fé das pessoas foi uma experiência inimaginável. Neste momento eu pedia a graça de unir minha visão às lentes de minha câmera para conseguir olhar para as pessoas com amor, enxergar aquilo que um simples olhar não seria possível de observar, que era o sentimento, a fé daquelas pessoas que depois de tantas lutas, chegavam àquele lugar para agradecer a tantas e tantas graças recebidas por meio da Virgem de Aparecida. Era arrepiante observar e perceber a fé dos muito peregrinos que estiveram na Basílica este ano, uma somatória de entrega e sacrifício para estarem ali naqueles momentos.

Estar na Basílica Nacional de Aparecida, a serviço da mãe, fotografar e transmitir através das imagens a fé dos peregrinos, foi uma experiência tão sublime que nos marcou profundamente. Foram inúmeros momentos e locais visitados no Santuário que nunca seria possível vivenciar se não fosse por providência da Mãe, e como somos gratos a Deus por nos permitir seguir a serviço do Reino sendo filhos da Virgem de Aparecida, que cada vez mais se faz presente em nossas vidas.

Agradecemos a PASCOM da Paróquia São Felipe Apóstolo pelo acolhimento. Estivemos na Basílica Nacional também como PASCOM São Felipe, realizando este sonho.

Agradecemos a equipe do Portal A12, na figura do nosso irmão Tadeu, pelo zelo e acolhida no Santuário de Aparecida.

Seguimos colocando nossos dons a serviço da Igreja.

A fé e o amor serão sempre recompensados.

Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, rogai por nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Posts Relacionados
#TBD2021

#TBD2021

Olá caro paroquiano (a), seja bem-vindo (a) a nossa viagem no tempo deste ano de 2021. Chegou a hora da nossa retrospectiva pelos principais acontecimentos que marcaram este ano e

A fé e o amor serão sempre recompensados – Parte 2

A fé e o amor serão sempre recompensados – Parte 2

Depois de 20 longos anos lecionando e, por fim coordenando uma equipe em uma escola técnica tradicional no Grande ABC, me vi diante de um momento onde não encontrava mais

Os milagres de Aparecida

Os milagres de Aparecida

Neste mês de outubro comemoramos os 304 anos da aparição da imagem da Virgem Aparecida. O que talvez poucos saibam é que a santinha de barro encontrada de barro encontrada

O caminho para o diaconato

O caminho para o diaconato

No dia 10 de agosto deste ano, celebramos o dia de São Lourenço, padroeiro dos diáconos, mas você sabe qual é o caminho que o candidato ao diaconato permanente tem

Os desafios da catequese na pandemia

Os desafios da catequese na pandemia

Estávamos no início do ano de 2020, cheios de expectativas de um ano melhor do que fora 2019, que já havia sido um ano difícil no aspecto econômico do nosso

A história da Comunidade Santa Lídia

A história da Comunidade Santa Lídia

Por inspiração do Espírito Santo, em 1975, depois de muitas reuniões e orações, nascia a comunidade Santa Lídia, projeto idealizado por um padre francês, o saudoso Pe. José Mahon, da