Caros irmãos e irmãs paroquianos, hoje, nesta edição, iremos contar um pouco sobre o casal José e Teresa. Ambos nasceram em Maringá, no Paraná, porém foram se conhecer em São Lourenço, distrito de Cianorte. José era membro do coral da igreja que frequentavam e se conheceram lá, casando-se nessa cidade, há 49 anos atrás.
Viveram os três primeiros anos casados em São Lourenço, vindo para a nossa cidade em 1978, residindo no Zaira. Vindo para cá, participaram por um tempo das missas no bairro. Mas em 1991, foram convidados a fazer o Encontro de Casais na Paróquia São Pedro, e começaram a participar ativamente de lá, com o padre Ângelo na época.
Em 1992, mudaram para nosso bairro, participando das missas e sento dizimistas aqui na São Felipe, porém ainda eram ativos na Paróquia São Pedro, ficando por lá até 1996, participando da Pastoral da Família, do curso de noivos, ajudando a organizar casamentos etc.
Em 1997 participaram do Encontro de Casais com Cristo na São Felipe, sendo convidados para serem dirigentes do encontro em nossa paróquia. O convite foi aceito e desde então ficaram conosco, até hoje em dia.
Em 1998 foram chamado para serem dirigentes do Encontro de Jovens com Cristo, aceitando mais essa missão em nossa paróquia, ficando até o ano 2000, quando tiveram que deixar a posição, pois também eram casal palestrante e o tempo acabou ficando escasso. Mas eles não deixaram de participar ativamente de nossa paróquia.
Teresa foi catequista durante 3 anos, foram coordenadores da matriz paroquial entre 2006 e 2011, e José, com sua aposentadoria, participo ainda mais ativamente na construção de nossa nova igreja, desde a derrubada da antiga até o término da construção. Hoje em dia estão juntos conosco, na Pastoral do Dízimo.
E pedimos ao casal que deixasse uma mensagem para a comunidade, para nossas comemorações do Jubileu dos 50 anos de nossa paróquia. “Que a nossa comunidade caminhe mais junto a fé, sendo verdadeiros na fé, com fidelidade a Deus e a seus planos. Que nosso Jubileu seja abençoado por Deus. É muito importante servir. Que tenhamos sempre o exemplo do saudoso sr. Vicente, que sempre teve uma grande sabedoria e humildade! E, para Deus, toda honra e toda glória.” Amém!