Siga-nos nas redes sociais:

Doe sangue, salve vidas!

Sabia que a cada doação de sangue você pode salvar até 4 pessoas? É isso mesmo, a cada doação que fazemos, é retirada até 450ml de sangue e essa pequena quantidade pode salvar até 4 pessoas.

Data definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), dia 14 de julho é o dia em que é comemorado o Dia Internacional do Doador de Sangue, em homenagem ao nascimento do imunologista Karl Landsteiner, responsável pela descoberta dos tipos sanguíneos. Também neste dia, costuma-se homenagear os doadores de sangue e realizar campanhas de conscientização da importância da doação de sangue.

A Igreja Católica abraça essa causa tão nobre da doação de sangue, como na a Campanha da Fraternidade de 2020, que reforçou o ensinamento de Jesus Cristo de que a vida é essencialmente samaritana e que, se pensarmos bem, nos dias de hoje, uma forma de vida fraterna e de poder ajudar ao próximo é a doação de sangue.

Como saber se posso ser doador de sangue?

Para ser doador de sangue, basta a pessoa ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, ter descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), estar bem alimentado e não ter ingerido bebidas alcoólicas.

As doações de sangue podem ser realizadas em hospitais que realizem tal recebimento ou em hemocentros, que são os responsáveis pelas doações, cuidados e distribuições do sangue doado para os hospitais que necessitam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Posts Relacionados
Doe sangue, salve vidas!

Doe sangue, salve vidas!

Sabia que a cada doação de sangue você pode salvar até 4 pessoas? É isso mesmo, a cada doação que fazemos, é retirada até 450ml de sangue e essa pequena

As aparições de Fátima

As aparições de Fátima

Foi no dia 13 de maio de 1917, em Fátima, uma cidade de Portugal, para três crianças (Lucia de Jesus Santos, com 10 anos, e seus primos Francisco Martos, de

Dia do Trabalhador

Dia do Trabalhador

Por quantas vezes nos pegamos pensando em chegar no dia 1º de maio, onde temos o feriado do Dia dos Trabalhadores e podemos descansar em um dia de comemoração ao