Esta área pastoral reúne grupos eminentemente importantes para a nova configuração evangelizadora da Igreja Católica, em especial após o Concílio Vaticano II. A atuação dos grupos e movimentos que compõe esta área se dá na perspectiva da organização pastoral em busca de um Igreja em saída, no apoio material em prol de todas as realidades eclesiais mais necessitadas de recursos e no incentivo à missão, num processo permanente e de responsabilidade de todos, em favor da organização e animação para a missão, incluindo a formação e espiritualidade missionária.
Os grupos de rua estão presentes desde os primórdios das comunidades e formaram muitas delas. Desenvolveram-se muito durante o período forte da atuação das CEBs.
Hoje os Grupos de Rua passam por um momento de reestruturação, tentando responder com a Palavra de Jesus aos desafios da atualidade, particularmente da uma Igreja e de um mundo mudados pelo tempo.
Detalhes dos grupos podem ser obtidos na página dos Grupos de Rua neste mesmo site. A Assessoria Diocesana das CEBs é o Pe. Luiz Carlos Tofanelli, administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Santo André.
Coordenação Paroquial e Comunidade Matriz São Felipe Apóstolo:
Comunidade Santa Lídia:
Comunidade Santo Oscar Romero:
Comunidade São Benedito:
Comunidade Nossa Senhora das Dores:
Comunidade Nossa Senhora de Fátima:
O Conselho Missionário Paroquial faz parte de uma grande estrutura missionária que vem desde o Vaticano na ordem:
A missão do COMIPA é analisar, desenvolver e potencializar as ações evangelizadoras em todos os âmbitos, territoriais e de situações, em sintonia e com a participação dos leigos, pastorais e movimentos.
Coordenação Paroquial:
Desenvolvido por William Santos Oliveira
Copyright © 2024 Paróquia São Felipe Apóstolo
Nós utilizamos cookies para oferecer uma experiência de navegação personalizada a nossos usuários. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente determinados recursos e funções.