Camila, Rosângela, Padre Laudeni, Zé Carlos e Murilo
Nesta edição, vamos compartilhar a história de amor e fé, de um casal muito querido.
José Carlos, natural de Mauá, nasceu 1966. É o segundo de quatro irmãos. Rosangela, natural de São Caetano do Sul, nasceu em 1971 é a filha caçula e tem um irmão.
O casal se conheceu em 1991, por meio de um amigo comum, mais conhecido como Bolão. Rosangela estava com duas amigas a caminho de um desfile, quando Zé Carlos e Bolão passaram por elas e ofereceram uma carona até o salão onde seria o evento. No trajeto, Rosangela apaixonou-se a primeira vista por Zé, mas não foi correspondido. Então, Rosangela disse à Bolão que queria conhecer aquele amigo que estava no carro e assim aconteceu. Namoraram por dois meses, no entanto, Zé precisou viajar e não queria manter o compromisso e assim terminaram. Ao retornar, o amor falou mais alto e retomaram o namoro. Se casaram em setembro de 1991, na Paróquia São Pedro. Em dezembro do mesmo ano nasceu o primeiro filho, Murilo. Camila, a segunda filha nasceu em 2000.
Após o Matrimônio, o casal foi morar no Jardim Itapark e frequentavam a comunidade Sagrado Coração. Nesta comunidade, Zé participou do curso bíblico e guarda consigo a bíblia que usou na ocasião. Depois de 7 anos, mudaram-se para o Parque das Américas e começaram a participar das atividades da Paróquia São Felipe. Fizeram o 14°ECC e participaram do grupo de oração da comunidade Santa Lídia.
A comunidade Nossa Senhora das Dores precisava de ajuda para vendas de salgados, e assim, passaram a participar da vida desta comunidade.
O ano de 2013 foi desafiador para o casal. Os problemas enfrentados com o alcoolismo, fez Zé Carlos passar um período em recuperação em uma clínica. Foram sete meses de tratamento, enquanto Rosangela e os filhos tocavam a vida. Durante esta fase difícil, o casal contou com grandes amigos, que lembram com muito carinho de Padre Laudeni, Ligia e Anderson, Anastácio, Cachorrão e Vivaldo (em memória). Outras pessoas também os ajudaram nos momentos mais turbulentos e sempre presente durante a recuperação de Zé. Durante a quaresma, com Zé ainda em recuperação, Rosangela entregou todo o momento ao Senhor e Zé na Sexta-Feira Santa assim também o fez, pedindo uma resposta quanto a vida financeira. Durante a semana de readaptação social, a resposta lhes foi dada e assim, a retomada da vida como casal se completou. Zé cumpriu o propósito de permanecer sete meses em recuperação e está limpo até hoje. Relembra de sua história com muito orgulho e como oportunidade de ajudar outras pessoas que estão na mesma situação na qual ele já esteve.
Zé Carlos e Rosangela, que linda história! Muito obrigada por compartilhar conosco e que Deus abençoe muito a vida de vocês e de seus filhos!