Siga-nos nas redes sociais:

As aparições de Fátima

Foi no dia 13 de maio de 1917, em Fátima, uma cidade de Portugal, para três crianças (Lucia de Jesus Santos, com 10 anos, e seus primos Francisco Martos, de 9 anos, e Jacinta Martos, de 7 anos), que Nossa Senhora apareceu, após o Anjo de Portugal preparar as crianças a receber a mensagem da Virgem, ensinando-as a rezar.

Quando Nossa Senhora apareceu para os pastorinhos, eles descreveram que Nossa Senhora parecia ter 18 anos, rodeada de claridade fulgurante, seu vestido era de uma alvura puríssima, assim como o manto ornado de ouro, que lhe cobria a cabeça e grande parte do corpo.

Entre as aparições, a Virgem Maria sempre aparecia com o terço nas mãos, sempre insistindo na importância de rezar o terço para a conversão dos pecadores, bem como para alcançarem a paz no mundo e o fim da guerra que acontecia naquela época.

O fato de Nossa Senhora aparecer para os pastorinhos sempre na mesma época de cada mês começou a se espalhar, pelo que muitas pessoas devotas e curiosos começaram a acompanhar os pastorinhos. No entanto, as crianças também enfrentaram muitas dificuldades, pois seus familiares e, sobretudo, o prefeito e o pároco do local duvidavam da veracidade do que as crianças narravam e tentavam de todas as formas fazê-los esquecer do que estava acontecendo, e não mais comparecer à Cova da Iria, lugar das aparições.

Em sua última aparição, no dia 13 de outubro do mesmo ano, acontece o milagre prometido por Nossa Senhora. Após ter pedido a Lucia que construísse naquele local, com o dinheiro das doações que recebia, uma capela com o nome de Nossa Senhora do Rosário, e enquanto a Virgem Maria se levantava suavemente para ir embora, entre as nuvens, o sol apareceu como um grande disco prateado, com os fortes raios refletindo nas pessoas ao redor e em todo o local, fazendo com que os presentes, tomados pelo medo, começassem a pedir perdão a Deus, se arrependendo de todos os pecados.

A partir do acontecimento, as aparições de Nossa Senhora em Fátima começaram a se espalhar por todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Posts Relacionados
As aparições de Fátima

As aparições de Fátima

Foi no dia 13 de maio de 1917, em Fátima, uma cidade de Portugal, para três crianças (Lucia de Jesus Santos, com 10 anos, e seus primos Francisco Martos, de

Dia do Trabalhador

Dia do Trabalhador

Por quantas vezes nos pegamos pensando em chegar no dia 1º de maio, onde temos o feriado do Dia dos Trabalhadores e podemos descansar em um dia de comemoração ao