Siga-nos nas redes sociais:

Ó São Felipe, olhai por nós, rogai por nós!

A 43ª Festa do Padroeiro chegou ao fim no dia 6 de maio, mais de um mês após ser iniciada. Buscando fortalecer a devoção à São Felipe, foram promovidas 18 visitas da imagem peregrina pelas casas dos fiéis, com missas e celebrações entre os dias 3 e 21 de abril. As comunidades aderiram à ideia, e a cada dia os encontros estavam mais cheios.

Após o fim das visitas, deu-se início à 1ª Novena do Padroeiro, no dia 24 de abril, em missa presidida pelo Pe. Hamilton, com a bênção aos patrocinadores e colaboradores da festa e da paróquia.

No 2º dia da novena, o Pe. Lourenço retornou à nossa paróquia, abençoando as famílias, ressaltando a importância de preservar um ambiente aconchegante dentro das famílias.

O 3º dia nos deu a oportunidade de matar a saudade do Pe. Laudeni, que na ocasião abençoou as chaves. O padre, que esteve no México ano passado, tomou posse como administrador paroquial da Paróquia São José do Jaguaré no dia 8 de abril.

No 4º dia, o Frei Luiz veio de Suzano abençoar as nossas crianças e, em uma homilia descontraída, lembrou da responsabilidade dos pais em encaminhá-las ao caminho de Deus.

Bispo emérito de Santo André, Dom Nelson Westrupp veio à nossa paróquia abençoar os idosos no 5º dia de novena. Dom Nelson realizou uma belíssima homilia e lembrou do dia em que dedicou nossa paróquia. Logo após, Marcelo Balvian se apresentou, abrindo o primeiro dia de quermesse.

No domingo (29), a festa começou às 15h, com o primeiro dia do bingo, que aconteceu no pátio da paróquia. Às 19h, a igreja estava repleta de pessoas para ver o Pe. Hamilton instituir dez novos cerimoniários na missa do 6º dia da novena. Além disso, os jovens receberam uma bênção especial ao final da missa. Para encerrar a noite, a Banda Ecologia se apresentou, tocando Raul Seixas.

Ordenado juntamente com o Pe. Hamilton, o Pe. Camilo veio rezar conosco o 7º dia da novena, abençoando a água trazida pelo fiéis, e deixando o convite à todos para que visitemos a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em São Bernardo do Campo.

No oitavo dia, o Pe. Jackson, que havia conduzido as celebrações da Semana Santa em nossa paróquia em 2017, veio abençoar as carteiras de trabalho.

Encerrando a novena, o Pe. Júlio veio de Diadema e abençoou as velas. Em sua homilia, ressaltou a importância de se trabalhar sempre visando a santidade.

Chegado o dia de São Felipe, um grande número de pessoas saiu em procissão pelas ruas. Já mais de 20h, quando a procissão retornou à igreja, foi rezada a Missa de São Felipe Apóstolo, presidida pelo Padre Hamilton. Ao final foi encenado um auto contando a história da paróquia e levando os fiéis ao riso. Logo após, cada comunidade ganhou uma imagem de São Felipe, e o povo foi convidado a comer bolo, gratuitamente, assim que encerrada a missa.

No sábado (5), quase 60 veículos saíram em carreata pelas ruas do Parque das Américas, Jardim Santa Lídia e Jardim Salgueiro, seguindo a imagem de nosso padroeiro e fazendo muito barulho. Ao final da carreata, o Pe. Hamilton presidiu uma missa para a bênção dos motoristas, e de noite a Banda Lustry se apresentou, encerrando o penúltimo dia de festa.

No último dia, foi realizado um almoço no Centro de Formações São Felipe. Logo após, deu-se início o segundo dia de bingo, que se estendeu das 15h às 18h. A festa religiosa foi oficialmente encerrada com uma missa de ação de graças presidida pelo Pe. Hamilton, já a quermesse acabou logo depois, com o show de Roger e Rogério.

A festa nos deixa um grande legado de união, já que todas as comunidades e pastorais se mobilizaram para o sucesso na realização da mesma, além de cativar em todas a devoção por São Felipe. Agora, findada esse grande evento paroquial, ficam os convites para as festas de Nossa Senhora de Fátima e Beato Oscar Romero, que acontecerão no decorrer do mês de meio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Posts Relacionados
Programação da Semana Santa 2024

Programação da Semana Santa 2024

24/03/2024 - 9h00 - Domingo de Ramos: Procissão de Ramos saindo de cada comunidade (N. S. das Dores será junto com a Matriz Paroquial); missa única de Ramos às 10h00

Programação da Festa de Santo Oscar Romero 2024

Programação da Festa de Santo Oscar Romero 2024

21/03/2024 - 19h00: 1º Dia do Tríduo de Santo Óscar Romero - Missa por Cura e Libertação com Bênção do Santíssimo com o Padre Sidcley; 22/03/2024 - 19h00: 2º Dia

Tanus e Vilma: música e companheirismo

Tanus e Vilma: música e companheirismo

Quem frequenta as missas na Comunidade Santo Óscar Romero certamente já viu o coral do Tanus e da Vilma cantando. Poucos sabem que a história dos dois começou na própria

Óscar Romero: mártir da América

Óscar Romero: mártir da América

Neste mês de março, a Igreja celebra a festa litúrgica de Santo Óscar Romero. Monsenhor Romero, enquanto arcebispo de San Salvador, trabalhou sempre tendo em vista a união e o

O Fusca do padre

O Fusca do padre

O ano de 2024 chegou trazendo consigo muitos desafios para as nossas comunidades. São muitas coisas a serem feitas, entre serviços de reparos, reformas e modernização, bem como adequações legais

João e Fortunata: uma vida de amor

João e Fortunata: uma vida de amor

João Lopes de Souza e Fortunata Pinheiro de Souza nasceram na cidade de Bananal/SP; ele em 16 de maio de 1930 e ela em 02 de maio de 1935. João