Lindinalva Porfírio Lucena Feitoza nasceu na cidade de Bom Conselho/PE, no dia 19 de dezembro de 1930, e Maria Gorete Porfírio Lucena Feitoza, filha de dona Lindinalva, nasceu no dia 8 de dezembro de 1968.
Participantes ativas da Comunidade Nossa Senhora das Dores, todos na comunidade as conheciam por seu amor e sua fé. Dona Lindinalva era ministra da Eucaristia, acolhida, vicentinos e o sagrado coração de Jesus, assim como sua filha Gorete assumiu esses ministérios junto com sua mãe. Dona Lindinalva também ajudava no Clube de Mães, que acontecia na Comunidade Nossa Senhora das Dores, com objetivo de ensinar as mulheres da comunidade e quem estivesse interessado a aprender a bordar, costurar e pintar.
Em 1980, Dona Lindinalva participou das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base), que eram participantes da comunidade e da paróquia que lutavam pela melhoria da cidade em prol de beneficiar a comunidade, e uma das conquistas que conseguiram foi a construção da estação ferroviária do Guapituba, junto aos órgãos competentes.
Um pouco antes da pandemia, Dona Lindinalva teve que abandonar seus ministérios, pois foi diagnosticada com Alzheimer, mas sua família e sua filha eram muito devotos de Nossa Senhora Aparecida e pediram a cura por ela. Infelizmente, Maria Gorete e Lindinalva foram vítimas da Covid-19, ambas falecendo no ano de 2021.
Dona Lindinalva e Maria Gorete são exemplo de fé e caridade, pelos seus grandes corações, bondade e trabalho para a comunidade, que comporta seus filhos, netos, bisnetos, parentes, amigos e para muitos que conviveram com elas e construíram a história da nossa Paróquia São Felipe Apóstolo.