Viva Santo Oscar Romero!
O coração da Igreja no mundo inteiro se alegrou imensamente quando da notícia de que Santo Oscar Romero seria canonizado junto com a grande figura do Papa Paulo VI numa cerimônia única no dia 14 de outubro.
Recordo-me com alegria quando anunciei na Comunidade da Rua Guatemala que seu padroeiro seria canonizado: foi uma alegria imensa, gente aplaudindo e chorando ao mesmo tempo de tanta alegria.
Neste período de um ano e meio em que estou na Paróquia São Felipe reconheço que fui agraciado com muitas bênçãos, uma delas é a de ajudar a paróquia em momentos difíceis mas também neste momento de grande júbilo, único.
Ser devoto de Dom Oscar é uma grande graça, pois ele intercede pelos pobres, pelos injustiçados e especialmente pela Igreja. Quem o ama deve em primeiro lugar tirar de sua frente os preconceitos de olhar a igreja e o mundo. Dom Oscar tinha muitos olhares particulares, que ao longo do tempo foram se enamorando com o mundo que via. Continuou o mesmo bispo fiel à Igreja mas sem deixar seu povo de lado. E assim nasceu um santo!
Agradeço a cada pessoa de todas as comunidades, até de outros lugares, também as que fizeram a história da comunidade Dom Oscar Romero e que moram em outros lugares ou já estão com Deus. O Senhor as recompense! Agora, vamos aprofundar o amor e a devoção nesta grande missão de ser presença da memória de Dom Oscar na nossa diocese e de certo modo, também fora dela.
Na alegria de termos um novo santo intercessor, Deus abençoe e todos!