Siga-nos nas redes sociais:

Santa Cruz: a comunidade e seus desafios

Em meados da década de 90, alguns fiéis se reuniram em um grupo de oração presidido pela Comunidade Santa Lídia na residência de um senhora, chamada Ana, no Parque das Américas. Com a necessidade, passaram a se reunir numa garagem.

Em 1998, após encontrar um local onde a comunidade poderia nascer e com a ajuda de todos da Paróquia São Felipe, a Comunidade Santa Cruz foi fundada. O responsável por esse grande feito foi o Padre Ricardo, que batizou a comunidade como Santa Cruz, tendo como padroeira Nossa Senhora das Dores.

No decorrer dos anos, a comunidade ganhou força e foi responsável por ajudar moradores da região com programas sociais. Apesar de ser uma capela pequena, a comunidade é aconchegante e acolhedora.

Atualmente enfrenta desafios, principalmente com a estrutura do local, pois com o passar do tempo alguns problemas foram surgindo. Conta com a ajuda dos seus fiéis e toda a paróquia para superar esses desafios, já que participação de todos é realmente fundamental para que a comunidade possa se reestruturar.

Eis que se passaram 20 anos, os primeiros, que nos impulsionam a novos desafios!

Colaborou com esta edição Maria Eduarda Vieira
Integrante da Comunidade Santa Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Posts Relacionados
Santa Cruz: a comunidade e seus desafios

Santa Cruz: a comunidade e seus desafios

Em meados da década de 90, alguns fiéis se reuniram em um grupo de oração presidido pela Comunidade Santa Lídia na residência de um senhora, chamada Ana, no Parque das