Caros amigos! A partir deste mês tentarei ilustrar nosso texto com uma imagem significativa. No mês de julho tivemos o Encontro dos Líderes das Pastorais (foto) e neste último mês tivemos o dos líderes das comunidades. Em ambos senti aquilo que se diz da vida do padre, de que ele tem na sua comunidade, a sua família.
Coincidindo com este momento de renovação pastoral, tivemos muitas dificuldades, que com a ajuda e compreensão de cada um, deixando que o Espírito Santo faça o seu trabalho, vai resolvendo problema por problema, dia após dia.
Preocupam-me duas coisas, que reflito com os irmãos da liturgia do estado: o ir à igreja para receber sacramentos e a falta de acolhida! Sabe aquela casa que a gente vai e quase não quer mais voltar pois encontra alguém lá muito legal! Convido cada irmão a tornar nossas comunidades assim. Para isso, três coisas: ouvir Deus, ouvir a Igreja, querer melhorar nos pontos que você sabe que precisa!
E… Ponto essencial: rezar. Rezem sempre, gente boa! Assim derrotaremos aquilo que nos impede de sermos comunidade que se ampara e se apoia nos momentos de alegria e dor! Isso é ser cristão!