Siga-nos nas redes sociais:

Grupo de Oração Minha Vocação é o Amor

O Grupo de Oração é uma célula fundamental da Renovação Carismática Católica. É o lugar da expectativa e ao mesmo tempo, da realização da promessa perene de Deus; é cenáculo de Pentecostes dos dias atuais, onde juntamente com Maria nos reunimos em humildade e unânime oração para que se cumpra a promessa feita, tanto para homens de ontem, quanto para os de hoje. “[…] Acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo.” (Joel 3,1)

O Grupo de Oração da RCC é presente em nossa Paróquia. Somos um de 28 grupos existente na região Mauá, cujo nome é “Minha vocação é o amor”, onde temos a devoção à Santa Terezinha do Menino Jesus. O grupo pertence a Paróquia desde 1994, onde cultiva a oração, a partilha, a vivência do Evangelho, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo.
Devido ao isolamento social que a pandemia de COVID-19 impôs, os grupos de oração presencial foram suspensos, porém tivemos apenas um distanciamento físico, pois nos mantivemos Unidos em Oração.

Tivemos algumas perdas em nosso grupo de oração, pessoas muito amadas por todos nós, que hoje fazem uma imensa falta, como MARIA DO SOCORRO, SUELI e a EDNA, mas temos a certeza que estão contemplando a Face de Deus e intercedendo por todos nós. Neste período, o mais importante foi intercedemos pelo fim da pandemia, pelos doentes, pelos agentes de saúde, pelas famílias que perderam seus entes queridos e para que o mundo volte ao seu curso normal, porém voltado para Deus.

A rotina de diversos grupos espalhados pelo país que se reúnem para orar, sofreram mudanças significativas e tiveram que se reinventar quanto à forma de se reunir; as adaptações iniciais apostaram nas redes sociais e aplicativos para encontros online.

Continuamos em tempos de cautela e precaução diante da pandemia de COVID-19, mas confiantes que tudo voltará ao normal. E para 2022, a passagem que vai nortear todos os trabalhos da RCC, foi discernido por meio de oração e escuta profética; (Ap 5,13) “Àquele que se assenta no Trono e ao Cordeiro, Louvor, Honra, Glória e Poder.”

A palavra norteadora do ano destaca o convite à proclamar Jesus Cristo como o Senhor, como aquele que é Poderoso que deve estar no centro da vida de cada pessoas e de todas as suas ações. Esta passagem convoca a todos neste ato de centralidade em Cristo, a Glorificá-lo e Adorá-lo. Somente quem é capaz de sentar aos pés de Jesus pode participar de sua vida íntima.

Que possamos buscar esta intimidade com Deus, estar mais próximo do nosso Amado.

Como diz Santa Terezinha: “A oração é um impulso do coração, um simples olhar para o céu, um grito de amor e gratidão na provação e na alegria; é algo enorme e Divino que dilata o nosso íntimo e nos une a Deus […]”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Posts Relacionados
Grupo de Oração Minha Vocação é o Amor

Grupo de Oração Minha Vocação é o Amor

O Grupo de Oração é uma célula fundamental da Renovação Carismática Católica. É o lugar da expectativa e ao mesmo tempo, da realização da promessa perene de Deus; é cenáculo

Neide, exemplo de caridade

Neide, exemplo de caridade

Nascida no dia 20 de março de 1960, na cidade de Mauá, Cineide Miguel Teixeira, conhecida como Neide, cresceu em uma família grande de nove irmãos. Em 1980, com 22