Desde o início da pandemia, nunca as notícias mostraram um futuro tão promissor quanto agora. No último dia 2 o Governo do Estado de São Paulo anunciou que pretende vacinar toda a população adulta do estado até o dia 31/10. Posteriormente, no dia 13/06, antecipou esse prazo, prevendo o final da vacinação para o dia 15/09. Cumprindo-se o planejado, poderíamos enfim controlar a pandemia.
Tudo bem, essa pode ser uma meta muito ousada e difícil de alcançar, e ainda que se alcance teremos de esperar mais alguns meses para vermos uma diminuição nos índices da Covid-19. Vale ressaltar ainda que esta previsão não é motivo para se descuidar. Precisamos seguir com os cuidados que já são conhecidos por todos, ajudar no trabalho das autoridades sanitárias no combate ao vírus. Mas agora já vemos brilhar no horizonte a luz no fim do túnel, pela qual tanto ansiamos no último ano.
Mas ao povo fazemos um apelo. Agora que falta tão pouco, não deixe de se vacinar. Não tenha medo de reações adversas graves, raríssimas, nem se oponha por qualquer motivo a esse direito. Somente assim venceremos o vírus. E você que já tomou a 1ª dose, não se esqueça da 2ª. Em São Paulo, até o fim de maio, 338 mil pessoas estava com a vacinação atrasada. Com a imunização completa você estará melhor protegido.