O paroquiano que reside nas redondezas da Comunidade Santo Oscar Romero, certamente já sentiu-se convidado a participar das Santas Missas ao ouvir as badaladas do sino. Esta prática iniciou-se em 14 de outubro de 2018 com o Padre Hamilton Gomes, por ocasião da canonização do padroeiro, que em seguida delegou essa missão ao Sr. Luiz Carlos da Silva, e desde então, o “Luiz do Sino”, como é carinhosamente chamado, cumpre-a corretamente, com exceção do período pandêmico atual.
Nascido em 4 de fevereiro de 1942 em Guaxupé, Minas Gerais, passou sua infância na cidade de Santa Mariana, no Paraná. Irmão da saudosa Dona Tereza Contini de Souza, que ao lado de Albertino de Souza e do padre Angelo Belloso Peña, fundaram nossa comunidade, Seu Luiz colaborou também com a compra do terreno onde hoje situa-se a Capela de Nossa Senhora Aparecida. Casado a 54 anos com Dona Iolanda Alves da Silva e pai de quatro filhos, divide seu dia entre as funções de esposo e pai, e zelador voluntário da comunidade.
Sendo ainda conhecido como “guardião da chave”, tornou-se ponto de referência pelo zelo utilizado nos pormenores e necessidades (todas e qualquer uma) da igreja. Membro ativo da Pastoral da Acolhida, preocupa-se constantemente com os fiéis.
A nossa comunidade agradece a Deus por sua vida! Que Nossa Senhora Aparecida o cubra com seu manto e Santo Oscar Romero o abençoe! Obrigado por tudo!