Na manhã do dia 14 de outubro, no Vaticano, houve a canonização do Papa Paulo VI, do arcebispo Dom Oscar Arnulfo Romero e de vários outros santos. Em Mauá, alguns momentos depois, começou uma grande festa em louvor à chegada aos altares de Dom Oscar Romero.
Pe. Hamilton abençoou a primeira imagem de Dom Oscar após a canonização.Na sequência, com o Ginásio José Boscariol repleto de fiéis de vários lugares, deu-se início à missa comemorativa presidida por Dom Pedro Carlos Cipollini.
Na homilia o bispo fez uma grande retrospectiva e síntese biográfica do mártir salvadorenho, definindo-o como um modelo de cristão fiel à sua consciência e defensor dos pobres e perseguidos. Na missa houve um grande clamor pela paz no Brasil, em especial pelo momento do país.
Após a missa houve uma feliz e festiva procissão conduzindo a imagem do padroeiro até sua igreja. O Centro Comunitário Dom Oscar Romero foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1980,meses após a morte do arcebispo, por sugestão do então vigário paroquial, Pe. Ângelo. Com a beatificação, em 2015, Dom Oscar foi assumindo seu lugar. A chegada da imagem marca oficialmente o nome da comunidade, que desde então tem como padroeiro Santo Oscar Romero e co-padroeira Nossa Senhora Aparecida.
Na chegada à comunidade, abarrotada de fiéis, houve a bênção do novo sino, feito em comemoração à canonização, que integrará a torre da igreja grande, inaugurada em 2001.
Santo Oscar Romero, rogai por nós!