Siga-nos nas redes sociais:

Os fatos que movimentaram a paróquia em 2019

Dois mil e dezenove, que ano, hein! Começamos fazendo aquela folia na Folia de Reis, debaixo de uma chuva de graça! Logo embarcamos rumo à JMJ no Paraná e recebemos o carinho do mundo pelas mensagens dos bispos. Aproveitamos a estação mais quente e fizemos os Jogos de Verão. Com o calor da juventude, promovemos dias de formação aos jovens e acolhemos dois jovens seminaristas, o Vinícius e o Maurício, além de enviarmos outros três em suas vocações: o Estevão, o Daniel e a Karina. Com todo protagonismo da mocidade, plantamos uma Nova Semente e os jovens promoveram as células e as abençoadas garagens, a Kairós e a Maranathá, além do Garajão da Unidade às vésperas da Semana Santa. Sem falar da revolução que foi o 71º EJC Reluz.

Dois mil e dezenove foi um ano de muitas instituições, com os sacramentos da Eucaristia em quase todas as comunidades; do crisma na São Felipe e na Catedral do Carmo; do Casamento Comunitário que abençoou três casais; da instituição de novos coroinhas e cerimoniários. Aliás, por falar nessa galerinha, não podemos nos esquecer da Fábrica de Memes, que alegrou nossas redes sociais, sempre com o intuito de evangelizar por meio do humor.

Panquecada, Missa Nordestina, 45 anos de São Felipe, visita dos ícones da Mãe Rainha e do Sagrado Coração de Jesus, Festa Mineira… Quantos foram os motivos para festejar neste ano. Sem contar, é claro, com as festas dos padroeiros: Santo Oscar Romero, Nossa Senhora de Fátima, Santa Lídia, Nossa Senhora das Dores, São Benedito, Nossa Senhora Aparecida e a festa do padroeiro da paróquia, São Felipe Apóstolo, que, além das missas nas casas, da novena, da carreata dois finais de semana de festa, do almoço e do bingo, contou também com a novidade do Ofício de São Felipe, escrito pelo Padre Hamilton e por ele recitado todos os dias, antes da novena.

Na festa de São Felipe tivemos também o lançamento do site da paróquia, o www.saofelipe.org.br. E falando em lançamento, dois mil e dezenove trouxe outras novidades, como o 1º Encontro de Mulheres de Fé e Homens de Fé. O palco paroquial; a cruz da Santo Oscar; os novos altar, ambão e sacrário da São Benedito, e reformas não faltaram em todas as comunidades.

Passamos pela maior das reformas que este ano poderia ter: a troca de padres. Depois de dois anos, demos aquele “até logo” pro Padre Hamilton. “Até logo” mesmo, pois na semana seguinte Mauá invadiu Diadema na missa de posse dele na Paróquia Cristo Rei. E demos as boas vindas ao novo pastor do nosso rebanho, o querido padre Joaquim. Alguma outra paróquia tem um padre cantor como nós temos?! Também recebemos a visita de inúmeros padres em diversas missas, principalmente nos tríduos das comunidades. Foram vinte e um padres e três diáconos que nos visitaram ao longo deste ano. O bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, também esteve por aqui e concluiu suas visitas apostólicas em todas as nossas comunidades.

Como todos os anos, celebramos as solenidades da Igreja, da Quarta-Feira de Cinzas até o Dia de Finados, incluindo a Missa e Procissão de Depósito das imagens de Nossa Senhora das Dores e do Senhor dos Passos durante a Semana Santa.

Despedimo-nos de pessoas muito queridas, que agora estão ao lado do Pai. Reunimos os casais com o Encontro de Casais com Cristo. Em agosto quisemos saber, “e a família, como vai?”, e num mundo cada vez mais conectado, conectamos com as causas sociais: Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul, além das intocáveis doações de brinquedo, produtos de higiene e limpeza, roupas e alimentos.

São Felipinho, o mascote, caminhou e comemorou conosco os dois anos de sacerdócio dos padres Hamilton e Camilo, os vinte e dois anos de ordenação do padre Joaquim e o Jubileu de Esmeralda, os 40 anos de diaconato do Seu Celso.

Ufa! Quanta coisa fizemos neste ano, tudo com união, zelo e carinho!

Dois mil e dezenove tá chegando ao final. Que a natividade de Nosso Senhor renove o espírito de comunidade entre os fiéis e que o ano que vem seja repleto de coisas boas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Posts Relacionados
A fé e o amor serão sempre recompensados – Parte 1

A fé e o amor serão sempre recompensados – Parte 1

No dia 12 de outubro de 2017, depois de um dia muito especial nas festividades do 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida na Comunidade Santo Oscar

“Dia do BFF”

“Dia do BFF”

Assim como TBT, a siga BFF vem do inglês, “best friend forever”, e significa “melhor amigo para sempre”. Neste mês de julho comemoramos o dia do amigo na terça-feira, dia

O programa do Diácono Francisco

O programa do Diácono Francisco

2020 foi um ano bem complicado. Com o fechamento das igrejas e com acidente com o padre Joaquim logo no início da pandemia, os paroquianos da São Felipe quase ficaram

São Filipe, o Apóstolo

São Filipe, o Apóstolo

Dia 3 de maio se aproxima e, com esta data, a 46ª festa do nosso padroeiro, São Felipe. Mas você conhece a história de Filipe, o apóstolo? Independentemente de Felipe,

#TBD 2020

#TBD 2020

Nas redes sociais como Facebook ou Instagram é usual as pessoas recordarem momentos importantes usando a hashtag “TBT”, sigla inglesa para “ThrowBack Thursday”, que, numa tradução livre, significa “quinta-feira do

Rozana, caridade e participação

Rozana, caridade e participação

Rozana Maria da Silva, de 50 anos, nasceu na cidade de Mercês, no interior de Minas Gerais, numa família de onze irmãos. Filha do Seu Geraldo e da dona Margarida,