Hoje estamos aqui para contar um pouco da história deste casal cristão, Orlando e Vilma Maria de Oliveira. Tudo começou na década de 60, quando se conheceram, pois na época trabalhavam na mesma empresa. Namoraram, se apaixonaram e se casaram. Desta união, tiveram dois filhos.
A vida religiosa sempre esteve presente na vida dos dois. Sr. Orlando, desde adolescente, fazia parte dos Consagrados Marianos e frequentava sua comunidade assiduamente. Já Vilma encontrou sua missão quando chegou na Comunidade São Felipe Apóstolo, o Movimento das Santas Irmãs Redentoristas. Ali percebeu que tinha a responsabilidade de levar a Palavra de Cristo aos lares de sua comunidade.
Desde então, atuou como vice e depois como coordenadora de grupo de rua e neste tempo também se formou como ministra da Eucaristia. Mas o que deixa a história deste casal marcante foi apoio para o nascimento e construção da Comunidade Nossa Senhora de Fátima. Lutaram ao lado de várias pessoas que foram responsáveis por acreditar que aquele terreno em declive pudesse se tornar uma comunidade.
Assim como outras pessoas se tornaram figuras conhecidas na comunidade. Sr. Orlando se tornou membro do coral. Já a Vilma, além de atuar como ministra, ficou a frente dos terços.
Sr. Orlando, de personalidade simples e fácil de agradar, e Vilma, de personalidade forte mas responsável e comprometida pelas pastorais assumidas.
Desde 2019 eles estão afastados por questões de saúde, porém nunca deixaram de participar e colaborar com a comunidade, mesmo à distância. Dentro do possível, são responsáveis pela lavagem dos corporais da igreja toda semana.
Colaborou com esta edição Viviane Oliveira