Maio, um mês muito especial e que toca nosso coração por vários motivos, pois é o mês em que celebramos o Dia das Mães, e entre todas elas, aquela que é a Mãe de Deus e nossa Mãe, Virgem Maria, a quem nós amamos e reverenciamos.
Maria não é apenas a mãe de um grande homem, nem do maior dos profetas, mas a Mãe do Filho de Deus, do nosso único Salvador. Ela gerou e educou Jesus, acompanhou seu Filho ao longo da vida, da gestação até sua morte e ressurreição. Desse gesto tão bonito veio a certeza de que um amor materno é imensurável e incondicional.
Que todos nós, devotos de Nossa Senhora Aparecida, possamos aprender a ver nela o sorriso de Deus através de seu amor e ternura. Maria ficou aos pés da cruz, conseguiu viver a prova e não se decepcionou, pois conhecia tão bem a Palavra de Deus que entendia perfeitamente a oferta de Jesus. Permaneceu firme sem revoltas, perseverando na fé. Ela nos ensina a passar pelos momentos da Cruz sem perder a fé e a coragem, sem nos revoltarmos com Deus. Nos mostra que depois da batalha, a alegria de quem sofreu com fé é muito maior.
E assim nos ensinam nossas mães da terra, que cuidam com muita paciência e amor para sermos fortes, saudáveis, perseverantes na fé, pois jamais seremos decepcionados. Nos ajudam a enfrentar a vida, criar responsabilidades e sermos pessoas melhores a cada dia.
Por isso, neste mês devemos celebrar nossas mães, do céu e da terra, sua presença amorosa no lar, que acolhe, cuida, educa e ajuda a crescer. Mulheres que nos deram vida e que nos amam. Mulheres que são irmãs, tias, avós, todas com o mesmo amor materno de Maria em seu coração.
Este ano as comemorações são diferentes. Por conta desta pandemia, muitos filhos não poderão visitar as suas mães. Não será possível dar-lhes o beijo e o abraço que queriam, mas por um bem maior. Portanto, neste dia, é um bom momento para darmos graças a Deus pelas nossas queridas mães e acima de tudo rezar com Maria para que este momento difícil não perdure.
Obrigado a todas as mães por serem Maria em nossas vidas! Um Feliz Dia das Mães e abençoado mês de Maria.