Ainda falando sobre o dia 1º de maio, queremos compartilhar com toda a paróquia a história da Jaque, secretária paroquial.
Jaqueline Francisca Teixeira dos Santos, mais conhecida como Jaque, é a quinta de nove filhos, ou melhor dizendo, a filha do meio de Sr. Ermínio Francisco Teixeira e Sra. Teresa Ferrari Teixeira (in memoriam). Nasceu em 1966 na cidade de São Caetano do Sul, ABC Paulista.
Em 1983, casou-se com Marcos Antonio Althman dos Santos, na Paróquia São Felipe. É mãe de Bruna e Talita e avó de três, Yago, Alice e João Marcos.
Jaque começou a trabalhar na paróquia em 1996. Participava da Pastoral da Acolhida e durante o turno de acolhimento, o secretário antecessor, Jair, pedia ajuda à Jaque em alguns afazeres na secretaria. Quando Jair precisou sair para realizar outros trabalhos, ele disse ao Pe. Ricardo, que a época era pároco, que não havia outra pessoa a substituí-lo a não ser Jaque, e assim Pe. Ricardo a contratou.
Após um ano e meio trabalhando, a pedido da Diocese, para regulamentar o cargo de secretária, Jaque foi efetivada para evitar problemas futuros com o jurídico. Na época Jaque não queria ser registrada, porém não havia outra alternativa. 23 anos depois, Jaque permanece como secretária paroquial, atendendo a todos com muita dedicação.
Com seu jeitinho simples de ser, Jaque tem por amor atender a todos os paroquianos em suas necessidades, seja em uma ligação ou atendimento presencial na paróquia.
Muito família, Jaque gosta de estar na presença da família, nos momentos de lazer. Não há motivos especiais para estarem todos juntos. É assim que gosta de passar seu final de semana, feriado e férias junto de pessoas queridas: família, esposo, filhas e netos, compartilhando apenas momentos.
Jaque, obrigada por todos esses anos dedicando-se a nós paroquianos, com muito carinho. Que Deus abençoe sua vida e de seus familiares.