A política brasileira passa por um momento de crise. Sedo assim, mais do que nunca, é importante encontrar caminhos que nos permitam alcançar estabilidade e um sistema no qual possamos confiar. Nota-se no nosso modelo democrático que as vozes da maioria são cada vez mais silenciadas e distorcidas, de modo que suas reivindicações sejam negligenciadas.
A solução menos arriscada para resolver esse problema é, através da moral cristã, refletirmos e pesquisarmos sobre os candidatos e suas propostas em meios confiáveis. É dever de cada cristão preocupar-se com o bem do próximo e buscar candidatos que ajam conforme a moral cristã, valorizando a vida e a honestidade entre as pessoas.
Ao escolher, não sejamos egoístas e ignorantes. As mudanças no âmbito político são feitas quando votamos com responsabilidade e confiantes de que os candidatos escolhidos são as melhores escolhas. Uma melhor escolha nem sempre é a ideal, mas… Que ninguém vote por qualquer motivo que não seja perceber que aquela ou aquela é o melhor possível.