Meus queridos irmãos e irmãs paroquianos, a paz de Jesus e o amor de Maria estejam com vocês! Mês de outubro, um mês de festa a todos nós católicos brasileiros. É o mês de Nossa Senhora Aparecida, nossa Mãe e Padroeira do nosso país. Nossa Mãe, a quem sempre recorremos a sua intercessão junto a seu filho Jesus. Ela que nos protege e nos cobre com seu manto, sempre nos abençoando. Nessa edição, contaremos um pouco da história desde a descoberta de sua imagem pelos pescadores no Rio Paraíba do Sul.
Nesse mês, no dia 1º de outubro, também comemoramos a memória de Santa Teresinha do Menino Jesus. Ela que nos ensinou que todo ato de amor é importante, por menor que seja. Vocês também conhecerão um pouco da história de Santa Terezinha, doutora de nossa Igreja Católica, que é tão amada por nós, fiéis.
Outubro também nos faz conscientizar sobre a saúde, principalmente a saúde das mulheres. Por isso, temos a campanha do Outubro Rosa de prevenção de câncer de mama. Esse tipo de câncer é o mais comum em mulheres no mundo e no Brasil. Esta campanha é fundamental para mostrar o quão importante é a prevenção e como o índice de cura é alto em descoberta precoce. Abordaremos também sobre esse tema nesta edição.
Lembraremos também com muito carinho de nossa querida irmã Denise, que faleceu recentemente e tão precocemente, fiel de nossa comunidade Santo Oscar Romero e servo no EJC Reluz. Que Deus conforte todos os seus familiares e amigos e tenham certeza de que ela já se encontra nesse momento nos braços do Pai.
E, por fim, abordaremos também um pouco sobre o Dia de Finados, que celebramos em 2 de novembro. Uma data em que lembramos de nossos ente queridos que partiram. Essa data não deve ser um dia triste, mas um dia no qual recordamos as pessoas que estão nos braços de Deus com muito amor e carinho. A saudade sempre fica, mas prestar homenagem aos nossos entes é celebrarmos a vida e a memória em nossos corações.
E caminhemos ao encerramento e nos preparemos para celebrarmos a natividade de Nosso Senhor Jesus Cristo com muita paz e alegria. Mas sobre essa data tão importante, falaremos nas próximos edições. Até lá, irmãos.