Com um horizonte de achatamento da curva da pandemia no estado de São Paulo, muitas paróquias da nossa região resolveram iniciar um processo de reabertura das igrejas para as missas presenciais, isso de acordo com as orientações do bispo e das autoridades sanitárias e governamentais.
À luz dessa possibilidade, a Paróquia São Felipe também se preparou para voltar a receber seus fiéis novamente, neste primeiro momento apenas nas comunidades São Felipe, Santo Oscar e Santa Lídia, que são as maiores, ou seja, com mais lugares e estrutura física para receber o povo de Deus.
Para que não haja aglomeração e seguindo a recomendação de 30% da capacidade de pessoas sentadas, a paróquia, por meio da PASCOM, preparou uma ferramenta de inscrição para aqueles que desejarem participar dessa retomada das missas. Para se inscrever, o fiel deve acessar o www.saofelipe.org.br e clicar no link da página inicial que direcionará o fiel para a página de inscrição. Nesta página, o fiel deve escolher em qual comunidade, dia e horário gostaria de participar e clicar no botão de adição (+). Se o fiel for sozinho, basta apertar apenas uma vez até aparecer o número 1. Caso vá com a família, deve apertar o botão até aparecer o número de integrantes da família, respeitando o limite de 5 pessoas por inscrição.
Feito isso, o próximo passo é clicar no botão “Realizar Inscrição” e preencher os dados. É necessário que haja um e-mail e o fiel só poderá se cadastrar apenas uma vez por semana, a fim de que todos possam participar.
Depois de todos os dados preenchidos, clique em “Continuar”, confira se a missa que se escolheu e os dados cadastrados estão corretos e, finalmente, aperte em “Confirmar” até aparecer a tela confirmando sua inscrição.
Assim que atingir a capacidade máxima de inscrições em cada comunidade, o próprio sistema indicará o esgotamento das vagas. Além disso, as missas serão atualizadas semanalmente.
É importante salientar, entretanto, que as pessoas acima de 60 anos e/ou com doenças preexistentes são aconselhadas a esperar mais um pouco para voltar a participar das missas.
No dia da missa, basta apresentar o documento de identidade e será obrigatório o uso de máscara e aferição de temperatura para adentrar à capela.